Quem Somos…

Existem diferentes tipos de escola

Quem Somos
Há as que priorizam a aprendizagem por repetição, estimulando a decorar fórmulas e conceitos, e as que privilegiam a aprendizagem, estimulando a curiosidade, o gosto pelo saber, a cidadania e o pensamento autônomo.

A tendência, hoje, é investir cada vez mais em formação. Com tantos meios disponíveis, os alunos recebem muita informação fora da sala de aula. Quando o professor vai abordar um assunto, o aluno já teve contato com esse na “internet” ou em outro lugar.

O próprio vestibular no Brasil está começando a mudar, a experiência do ENEM, por exemplo, e muitas universidades conceituadas, como a “USP” e a “UNICAMP”, já estão avaliando a capacidade crítica e a autonomia de pensamento do vestibulando.

É válido lembrar que a escola é responsável, apenas, por uma parte da formação do aluno.

 

A família tem papel fundamental na educação do filho.

Apresentamo-lhes os profissionais, as instalações, a proposta pedagógica, o jeito de educar do Colégio Notre Dame.

O Colégio Notre Dame, fundado em 1987, adota a Pedagogia Freinet e é filiado ao Movimento de Escola Moderna. É uma instituição eduacional que oferece turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Ensino Médio, privilegiando a aprendizagem, estimulando o aluno a formular hipóteses, experimentar e raciocinar com excelentes resultados na qualidade de sua formação básica. Estimula a criatividade, a expressividade, o trabalho cooperativo e a construção da autonomia.

Se você quer conhecer o Colégio onde o aluno não é estimulado a decorar, mas a raciocinar, a formular hipóteses, a descobrir e a experimentar, nós o convidamos a conhecer o NOTRE DAME.

Para mais informações, faça uma visita ao colégio. Teremos o maior prazer em recebê-lo(a)

Waldília Cordeiro
Diretora Pedagógica