Ordem das provas no Enem 2017 será alterada

0

Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (9), o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, anunciaram uma série de mudanças que serão aplicadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir deste ano. Entre elas, algumas são oriundas da consulta pública sobre o exame realizada entre janeiro e fevereiro.

O exame passará a ser aplicado em dois domingos seguidos (em 2017, as provas serão em 5 e 12 de novembro). Além disso, a ordem das provas será alterada: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.

As inscrições ocorrerão entre os dias 8 e 19 de maio. Segundo a presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, a “esmagadora maioria” dos participantes preferiram manter o exame presencial, em papel, ao invés da opção de alterá-lo para ser feito em computador

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.